Governo divulga novos prazos previstos para o eSocial

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Governo divulga novos prazos previstos para o eSocial

Foi disponibilizado um novo cronograma para as atividades do eSocial e serão divulgados nas próximas semanas o Manual de Orientação do eSocial com o leiaute versão 1.2. e o Manual de Especificação Técnica dos Arquivos .xml para envio.

A previsão da Receita Federal é que seis meses após a divulgação da nova versão do leiaute aconteça à disponibilização e acesso ao ambiente de testes para envio dos arquivos do eSocial.

Portanto, as obrigações das empresas com eSocial referente á envio de arquivos, ficará somente para 2015.

Essas alterações ocorreram após inúmeros questionamentos sobre prazos para a implantação do eSocial, e por este motivo a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) entrou em contato com o Coordenador Geral de Sistemas de Fiscalização da Receita Federal, Daniel Belmiro, e o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), José Alberto Maia que esclareceram as presentes dúvidas.

A SinergyRH busca sempre notícias e atualizações sobre o eSocial para manter todos nossos clientes informados sobre mudanças ou novidades e estamos no aguardo sobre informações para validação cadastral.

Fique atento ao seu e-mail para manter-se informado sobre as notícias do programa eSocial.

*Lembramos que: os prazos acima são passíveis de mudanças dependendo do governo.

Fonte: http://www.spedbrasil.net/    

Copyright © 2019 Portal SinergyRH. Todos os direitos reservados.