QUEM SOMOS

Sobre nós

Em meados do final dos anos 80 foi desenvolvido no mercado europeu um modelo de respiro que apresentava uma característica técnica inovadora, denominada autolimpante. Traduzindo para o produto, significou alterar a região interna das ranhuras dos respiros acrescentando apenas um ângulo de 5°. Esse aspecto técnico proporcionou ganhos representativos para as fundições que, até então, nunca alcançaram tais resultados por meio dos respiros: redução do tempo de parada de máquina para limpeza dos ferramentais e melhorias no acabamento superficial dos machos de areia.

Alinhados a essa nova realidade tecnológica, Valdir Zanatta e Jeanlis Brito Zanatta se dispuseram a lançar seus principais desafios como empreendedores: desenvolver respiros autolimpantes que superassem a performance dos respiros importados. E foi em resposta a esse cenário que nasceu a Ventistamp Metalúrgica, no ano de 1995.

Ao utilizar o processo de fundição para fabricação dos respiros, a Ventistamp tornou-se pioneira no desenvolvimento de uma Competência Interna exclusiva, que foi capaz de revolucionar o conceito de ventilação de ferramentais, pois uniu máxima resistência ao entupimento da areia, maior durabilidade e preços competitivos, num único produto.

Por conta dessa evolução tecnológica os respiros passaram a se chamar Super Autolimpantes por apresentarem um ângulo em suas ranhuras não apenas de 5°, como os modelos europeus, mas agora com 35° de conicidade.


Atualmente a Ventistamp Metalúrgica é a maior fabricante de sistemas de ventilação de alta tecnologia na América do Sul e pretende conquistar tal liderança também na América do Norte, oferecendo soluções às fundições que fabricam machos e moldes em areia ou peças de alumínio com moldes permanentes vazados por gravidade e baixa pressão.


Copyright © 2018 Portal SinergyRH. Todos os direitos reservados.